Fashion // Tights, tights, tights!

1 - Blanco | 2, 3 & 5 - Modcloth | 4 - Romwe

In the cold season, tights are probably my favorite piece of clothing. In the summer I feel a bit incomplete wearing dresses and skirts without them because they complement the look and hide imperfections, also they give a certain sense of elegance, depending on the design.
The only problem is durability. I have both cat and dog back at home, so my tights never last long. Many beautiful and expensive victims ended up in the garbage due to a single rip. So it's a bittersweet love, spend a fortune on beautiful tights that I know I won't have for long. However, can't live without them, so gotta keep buying.
Black opaque tights are a must-have item in every closet. There's never one-too-many and they can be worn with almost everything.
The colored ones are great for spicing up an outfit. You won't get by unnoticed, that's for sure, so they must be worn with proper confidence to face the more skeptical of glances. Currently, there are tights and leggings that exhibit impressive pictorial designs, as the last model shown the image above. It should also be worn with confidence and only with basic clothes, so they can be the star of the outfit.
When the black tights are too simple and the colorful ones are too much, the answer is to wear some tights with a sober color and a discreet pattern, a classy and feminine solution.
Is there any type of tights that you consider essential?

Nesta estação, os collants são provavelmente a minha peça de roupa favorita. No verão sinto-me um bocado incompleta a usar vestidos e saias sem eles, porque eles complementam os visuais e escondem imperfeições, além de conferirem elegância, consoante os modelos usados.
O problema é a durabilidade, a facilidade com que se estragam é impressionante. Ainda para mais, tenho um cão e um gato em casa, por isso as minhas meias nunca duram muito tempo. Muitos pares que adorava foram deitados ao lixo à custa de um único rasgão, cada desgosto! Por isso é um amor agridoce, gasto uma fortuna em collants que sei que não me vão acompanhar por muito tempo. No entanto, não prescindo deles, logo eu que tenho uma certa aversão a calças.
Collants pretos opacos são uma peça obrigatória no armário. Nunca são demais e dão sempre jeito.
Os coloridos são óptimos para avivar um conjunto. Não passam despercebidos na rua, por isso devem ser usados com uma atitude confiante a acompanhar, para fazer frente a olhares mais cépticos ou reservados. Actualmente, cada vez mais se vêm leggings e collants com estampados que são verdadeiras obras pictóricas, como o último modelo na imagem acima. Também deve ser usados com confiança e somente a complementarem peças básicas, para o protagonismo ser todo deles.
Quando os collants pretos são simples demais e os coloridos já são demasiado, a resposta passa por usar uns de cor sóbria com um padrão discreto, uma solução elegante e feminina.
Há mais algum tipo de collants que vocês considerem essenciais?

Comments

  1. Como eu me identifiquei com este post! Também adoro collants, no verão torna-se mesmo estranho vestir saias e não ter collants.
    Mas é como tu dizes, infelizmente têm uma durabilidade muito reduzida.

    beijinho

    ReplyDelete
  2. Que lindas! Eu como quase nunca ando com calças sou viciadíssima em collants! Adorei as que escolheste são giríssimas! Já viste o filme Ruby Sparks? Ela usa uns collants roxos como esses da modcloth e acho que também usa outras cores muito giras! Beijinho enorme!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vim sim e também me lembrei disso! por acaso até estava a pensar falar do filme aqui, na música rúbrica Fashion Review :)

      Delete
  3. Sou como tu. Gasto fortunas em collants, contudo os que eu estrago mais facilmente são aqueles de "vidro".
    Adoro collants diferentes ou simples. Tenho uma colecção imensa deles, mesmo com um cão em casa consigo fazer com que eles durem!

    Eu + collants = ♥

    ReplyDelete
  4. Eu adoro collants e leggings, principalmente porque adoro usar vestidos no Inverno ;)

    Beijinhos e boa semana :D

    ReplyDelete
  5. I'm so obssessed with tights! Love the last pair, awesome! :)

    ReplyDelete
  6. Obrigada ♡
    Que giras essas collants! :)

    ReplyDelete
  7. Tights are definitely my favourite accessory!

    Sita xx
    http://buttonsapart.blogspot.co.uk/

    ReplyDelete
  8. os pretos e cor da pele e uns quantos roxos só pk adoro roxo ^^ ainda nao tive coragem de comprar aqueles com coracoes e bolinhas pk sao mais caros e o meu gato da cabo deles em 5 seg

    ReplyDelete
  9. Pretas Pretas Pretas! Bah quando vou ver as minhas collants são quase todas pretas, pronto tenho umas castanhas e umas cinzentas/roxas! Mas sinto falta de uma cor mais forte, vou ter de investir!
    Infelizmente umas que eu adorava desapareceram dentro de casa, a minha mãe quando arruma, arruma bem! lolol...
    Ah e a cadela dos sogros também "tenta" destruir as minhas. Já as minhas gatas nem por isso! :)

    ReplyDelete
  10. adoros esses collants mais originais

    fashionpassionomg.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Adoro todas.. I'm a big fan of collants! LOL *

    http://lookcloserlook.blogspot.pt

    ReplyDelete
  12. Concordo! ´Fazem toda a diferença num look :)

    ReplyDelete
  13. Também gosto com textura, assim grossas caneladas e quentinhas, pra usar com botas de cano alto :) Adoro as de padrões, mas não tenho nenhumas. Só leggings.

    ReplyDelete
  14. Não diria melhor, é mesmo a minha opinião em relação a collants também. Eu passo a vida a rasgar os meus, a muito custo, lá vão uns quantos pares para o caixote, outros que tem só uma malha, vão ficando, pois até parece mal irem fora e haja dinheiro para collants.

    ReplyDelete
  15. I LOVE tights, and its starting to get cold here in the USA, so i need to go buy some more new ones!! :D

    following you!

    www.sarahvillarim.blogspot.com

    ReplyDelete
  16. Hummmm, as últimas são tão lindas!*

    ReplyDelete
  17. quando usava um estilo mais preppy, usava e abusava! era das minhas peças favoritas! meias pretas com tiras de bailarina, com corações, com bolinhas, de renda, de quantas cores existia, azuis, amarelo mostarda, cor de vinho, coral, branco, etc (que ainda estão no armário)

    Agora continuo a gostar, mas já uso coisas mais simples e, como me rendi às calças, já não quero outra coisa! ;)


    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ReplyDelete
  18. Não sou muito fã de collants, só uso quando tem de ser e são aqueles cor de pele xD
    Mas gostei imenso das escolhas :)
    Beijinho*

    ReplyDelete
  19. Me parecen un gran complemento dandole mucha vida a un look con colores vivos !
    Con tu permiso me quedo y te sigo.


    Bicos


    http://www.thetrendysurfer.com/

    ReplyDelete
  20. Me encantan las medias y más ahora con la variedad que hay tanto en colores como en estampados, la pena es lo poco que me duran siempre se me rompen en el peor momento, por eso siempre tengo repuestos en casa. Besitos, si quieres nos seguimos

    ReplyDelete
  21. Gosto dos das fotos são giros. Eu opto por básicos para looks mais básicos mas não dispenso os de renda e várias cores, adoro.
    beijinhos grandes.

    ReplyDelete
  22. eu adoro usar meia-calça no frio, e estou louca atrás de uma com estampa gallaxy!
    adorei as que vc colocou! a da Romwe é linda!!!
    beijos

    ReplyDelete
  23. Tenho montes de collants, e depois chega a este tempo e raramente ando de saias... estupidez pegada, ahah!
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt

    ReplyDelete
  24. I like the second and the last one. I think everyone needs a pair of black tights <3
    xo

    glamDevils

    ReplyDelete
  25. Realmente as collants pretos são essenciais :)
    Quanto à durabilidade dos apropriados para dias de calor, eles duram pouco de propósito.
    Vi uma reportagem, na Sic Noticias parece-me, sobre o consumismo, e um dos exemplos foi o das collants... ao início quando inventaram as collants as mesmas eram tão resistentes que mostravam nos anúncios as mesmas a puxar carros! Mas as empresas queriam collants que não durassem quase nada para vender aos milhões e os cientistas não conseguiam inventar uma vibra menos resistente ao início e só passado algum tempo lá conseguiram e claro a indústria passou a usar essa nova fibra (nylon parece-me) porque assim tinham mais rentabilidade... imaginem comprar uns collants que nenhum cão, gato ou espalhanço no meio da rua estragava? Pois... a indústria nem queria sonhar com tal coisa, porque já tinham, e basicamente as mulheres comprava dois ou três e não compravam mais nenhum.
    Dizem que um truque é esticar quatro ou cinco vezes antes de usar as collants (cada vez que as vão usar), que faz com que o material (fraco de hoje em dia) dure um pouco mais de tempo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. é verdade João, já estudei isso, inclusive vi um documentário, com as lâmpadas era igual, houve uma lâmpada que funcionou durante 100 anos! Bom era eu conseguir uns desses collants super resistentes, quem me dera.

      Delete
    2. Em relação às collants, falta-me o dinheiro... mas acho que ia querer fazer uma fábrica de collants e meias e por aí em diante que não se estragassem... acho que a concorrência desaparecia num instante quando as mulheres percebessem que daquela marca as collants duravam basicamente anos, em vez de entre uma e uma dúzia de vezes. E para não ser bloqueado nos distribuidores & comerciantes (que obviamente não tem interesse neste tipo de produto), vendia pela Internet e era anunciar na tv :p Acho que se iam vender melhor que as pipocas e farturas nas feiras ;)

      Quantas às lâmpadas... as florescentes, hoje em dia é suposto durarem 8 anos, normalmente não duram nem 3 anos! E as que compro nos chineses se durarem 6 meses é bom.
      Contudo, uma lâmpada florescente comprada à cerca de 20 anos da Philips (das primeiras que apareceram) e que custavam na altura o equivalente a +/- uns 100€ parece-me, durou estes 20 anos a ser utilizada todos os dias várias horas ao longo do dia... ou seja, a Philips, apesar de hoje em dia se durar os 8 anos já for muito bom, sabem bem como as fazer durar 20 anos de 3 a 8 horas todos os dias durante esse tempo... é tudo uma questão de dinheiro... provavelmente poderiam fazê-las por 50€ hoje em dia ou menos... mas é mais conveniente que durem apenas 8 em vez de 20 anos.

      Neste momento em termos de iluminação, o que está aparecer são as lâmpadas de leds... acho que é passar à frente das vendidas nos chineses e comprar o produto de qualidade nas lojas da especialidade... acho que agora ao início como o comprador está pouco confiante na qualidade, eles esmeram-se mais, mas quando se tornar mais banal dão cabo dele... e em vez de durar por exemplo 10 anos, talvez dure 4 ou 5 anos.

      Delete
  26. Disseste tudo! Eu pessoalmente gosto das novas tights que se vem por ai com padroes diferentes e arrojados, como por exemplo a ultima imagem que mostras.

    ReplyDelete
  27. thanks! x

    awn, dear the first pair is so cute :)!
    bisous x

    ReplyDelete
  28. I loveeee tights!!! :D The modcloth ones are really cute :D

    xoxo!!!

    novelstyle.blogspot.com

    ReplyDelete
  29. Adoro as 2ºs com a risca! Parabéns pelo blog, simples, elegante, romântico e vintage!Adoro!

    ReplyDelete
  30. amoo meia calça, mas sempre aposto na preta mesmo!
    mais fácil de combinar e disfarças as coxas!
    beijos!

    ReplyDelete
  31. gostei das da blanco, bem bonitas :)

    http://passosdemoda.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  32. Eu ando completamente viciada em colants *_* adoro todas as da foto!

    ReplyDelete
  33. Anda lá ao jantar *_* é a tua fã nº1 (sigo desde o inicio) que te esta a pedir ahahah
    tambem é a primeira vez que vou mas tou tão ansiosa pk vou conhecer aquelas pessoas que 'vejo/leio' todos os dias ^^ não tens nada a perder

    ReplyDelete
  34. super duper cute! i love this! xx

    natalieoffduty.blogspot.com

    ReplyDelete
  35. I love that tights hide imperfections - you're totally right! I wear them when I've forgotton to shave my legs, haha.

    http://arrceebee.blogspot.com.au/2012/11/giveaway-australian-beauty-box.html

    ReplyDelete
  36. I cannot live without them!! Love the first one!!!!

    XxX Farah

    www.formulafarah.com

    ReplyDelete
  37. Amoo meia calça! Adorei o post!
    Flor, obrigada por comentar no meu blog, estou te seguindo, peço que me siga stb! Obrigada!

    Não deixe de comentar meu post que postarei as 13h hoje! Obrigada!
    Beeeijooos

    re-becah.blogspot.com

    www.youtube.com/user/blogdareh

    ReplyDelete
  38. Gosto muito de collants e dos modelos que escolheste especialmente os da Romwe!

    ReplyDelete
  39. Great selection!
    I am also a big fan of tights! :)

    www.cmgvb.com
    www.cmgvb.com

    ReplyDelete
  40. Também adoro! *-* Adorei as tuas escolhas!

    ReplyDelete

Post a Comment

Thank's for your comment, hope you'll come back!

Popular posts from this blog

Giveaway // Win an heart shaped sweater!

Outfit // Pink and polka-dots in a dress are the perfect match

Outfit // The Real Thing and Polka Dots