Lifestyle // Expocosmética Loves Bloggers

Girls, this post is written in portuguese and it's about a beauty fair I attended in Portugal, but feel free to translate!

Este post vem atrasado, diz respeito ao passado fim-de-semana, mas antes tarde do que nunca!
Fui convidada a participar no programa Expocosmética Loves Bloggers, que teve lugar no Sábado, no primeiro dia da Expocosmética - Feira Internacional de Cosmética, Estética e Cabelo 2013. O programa incluía a abertura da feira, onde fomos recebidas com champanhe e sushi, seguido de uma breve visita à feira, o visionamento de desfiles, uma visita aos bastidores, um workshop sobre visagismo e um jantar para finalizar.

THE FAIR
Picture by Pedro Monteiro


Picture from Pluricosmética 

 Picture by Ballerina Bird

Picture by Ballerina Bird

Um dos stands que não passava despercebido era o stand da Pluricosmética, com inúmeras promoções (vernizes a 70 cêntimos!) e uns quantos serviços gratuitos, bastava fazer a marcação. Estava imensa gente, a circulação muito condicionada. Tentei a minha sorte na Roleta da Sorte, mas... nope

Picture by Ballerina Bird

Picture by Coquette à Portuguesa

Picture by Ballerina Bird

Pictures by Colibri Esverdeado

Assisti ao desfile da Elizabeth Teixeira, confesso que não conhecia o trabalho da estilista mas fiquei com uma boa impressão. Não me identifico com o estilo desportivo mas aquele primeiro e terceiro vestidos conquistaram-me, são lindíssimos. 

Picture by Ballerina Bird

Mais tarde assisti ao desfile da Elsa Barreto, vestidos, vestidos, vestidos! Impossível não gostar. 

A minha parte favorita do dia: Workshop de "Visagismo e Valorização de Imagem", preparado pela  Lupabiológica. Visagismo provém da palavra francesa visage (rosto) e diz respeito à análise da geometria do rosto para criar uma imagem ideal, disfarçando os defeitos e acentuando as qualidades. Sempre tive dúvidas quanto ao formato do meu rosto, cor da minha pele, cortes de cabelo e cores adequadas a mim... tive todas essas dúvidas esclarecidas e foi agradável constatar que a minha fiel franja e o tamanho do meu cabelo são adequados à minha estrutura. 

DINNER
 Pictures by The Sparkling Lemon

Depois do evento na Exponor, reunimo-nos para um jantar no restaurante Namura, no Porto. Ambiente muito agradável, com comida igualmente agradável a acompanhar.
Finalizando a noite, fiquei hospedada no hotel B&B, cortesia da organização da Exponor. Não podia desejar melhor localização, situa-se na praça da Batalha e tem uma fachada magnífica.


THE PRODUCTS
Amostras da Vichy oferecidas pela Skin no começo do evento e amostras de variados produtos da marca Anadia, oferecidos pela Pluricosmética. Já experimentei um hidratante para peles sensíveis e gostei imenso, estou tentada a comprar. 

Kit de produtos da linha solar da BioSeivas oferecido pela Lupabiológica: um champô, máscara e spray protector para hidratar e proteger da exposição solar.

Não explorei os stands tanto como gostaria, dei apenas uma olhada aqui e ali, por isso comprei apenas dois vernizes da marca Ados, marca que até então desconhecia mas que me atraiu pela variedade de cores brilhantes. Só mesmo eu para, no meio de uma imensidão de vernizes, ter feito tão má compra: A cobertura é péssima, é preciso umas três camadas de tinta para a cor ficar sem falhas. Pior, é irónico que os vernizes "Extra Long Lasting" não durem um dia, ao fim de umas horas já tinha as unhas lascadas.

No geral, foi uma boa experiência, tive a oportunidade de conhecer algumas das minhas bloggers favoritas (a Ballerina Bird e a Coquette à Portuguesa!) e de frequentar pela primeira vez esta feira de cosmética e estética. Acerca desta, estas foram as minhas impressões: vernizes e mais vernizes, muitos panfletos a serem distribuídos e uma grande afluência de pessoas. Não me parece que a feira só seja interessante para profissionais da área, com tempo e paciência acredito que se façam bons negócios.

Comments

  1. Muito legal... pena que por aqui não tem muitos eventos assim! :(
    Beijos

    frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Uauuu, deve ter sido awesome!
    Gostei do teu blogue e vou seguir-te :)

    Evilyn Vondrack from vanity-street.com

    ReplyDelete
  3. Deve ter sido bem interessante.
    Beijinhos grandes.

    ReplyDelete
  4. Tantas caras lindas e algumas "conhecidas" de blogs que visito! Nestas alturas tenho pena de estar longe! :(
    Pena os vernizes não durarem, porque realmente as cores são lindas! *

    ReplyDelete
  5. Parece ter sido um dia maravilhoso, gostava de ter ido ;)

    xoxo

    ReplyDelete
  6. Inveja, inveja, inveja :)

    O desfile da Elsa Barreto deve ter sido espectacular! Tem peças lindas!

    xx
    troughthelace.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Must have been amazing! You girls look great!! Kisses Danny! xo

    ReplyDelete
  8. Uau que dia tão bem passado, estou cheia de inveja eheh.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Que giras as fotos.
    Amei.

    Tenho novo post no blog.
    Muitos beijinhos
    MUAH* <3
    Neuza Mariano
    Youtube

    ReplyDelete
  10. Ainda pensei em ir porque moro mesmo lá ao lado, mas estava uma confusão tão grande que desisti! :P

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ReplyDelete
  11. Gosto de ver fotos de encontros entre bloggers!
    Beijinhos!

    ReplyDelete
  12. bem, parece ter sido super divertido! :) quem me dera ter ido! beijoca querida

    ReplyDelete
  13. wow parece ter sido uma optima experiencia!***

    ReplyDelete
  14. Gostei muito das fotos da feira! Obrigada pela tua visita e comentário :)
    Bj S

    ReplyDelete
  15. oh deve ter sido uma experiência muito gira! gostei imenso das fotos
    beijinho

    ReplyDelete
  16. As fotos ficaram mesmo giras! Deve ter sido mesmo uma experiência interessante e super diverido! :D

    ReplyDelete
  17. Quanta coisa linda!!! Que evento maravilhoso hein ;)

    beijos

    ReplyDelete
  18. que lindas!
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Parece ter sido bem giro :)

    Beijoca*

    ReplyDelete
  20. That looks like so much fun! I'd love to go to something like that =)

    Corinne x
    www.skinnedcartree.com

    ReplyDelete
  21. looks like a great event! :)

    I'm having a giveaway and you can win a Michael Kors bag, so you can check it out here:
    http://www.magnifiquefashionblog.com/2013/04/giveaway.html

    ReplyDelete
  22. Awesome colour of nail polishes! Green one - so pretty!

    Would you like to follow each others?
    Greetings from Poland!
    Renews xxx

    ReplyDelete
  23. A feira deve ter sido fantástica .
    Quanto aos vernizes , as cores são fantásticas , o verde é belissimo , o cobre não fás tanto o meu género mas mesmo assim cativou - me . Pena serem de má qualidade , quem sabe se não é esse o motivo de a marca te ser , até a mim , desconhecida . . . :/

    Giveaway a decorrer . Toda a gente sai a ganhar ! :D
    www.sinbowtie.blogspot.com

    ReplyDelete
  24. gostava imenso de ter ido!!! e tu estavas giríssima :)
    **********
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  25. deve ter sido um espetáculo e tu estavas lindíssima em todas as fotos!
    beijinhos e votos de uma ótima semana

    ReplyDelete
  26. conheci o teu blog hoje e com aquilo que já vi tenho gostado imenso!
    vou seguir e ver todos os teus passos*

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  27. Que evento chique, parabéns pelo convite, você merece!

    RockComLuxo.blogspot.com

    ReplyDelete
  28. Deve ter sido muito divertido :)

    ReplyDelete
  29. O Kit de produtos da linha solar da BioSeivas, deve de dar um jeitão!!! :)

    ReplyDelete
  30. Tenho mesmo pena de não ter ido contigo, mas foi-me impossível. Aposto que foi uma experiência fantástica! Talvez para o ano :)
    E estavas super bonita, as usual.

    ReplyDelete
  31. Gostava imenso de experimentar os produtos da marca BioSeivas, em particular a linha solar e repair. Sabes dizer-me onde posso comprar um kit assim, sem ser em cabeleireiros porque aqui na minha zona nenhum revende :\
    Beijinho

    ReplyDelete
  32. Great event ! You were very elegant :)

    ReplyDelete
  33. Fotos giras, quem me dera ter lá estado! E esse verniz verde na última foto é perfeito :)

    Andrea

    ReplyDelete

Post a Comment

Thank's for your comment, hope you'll come back!

Popular posts from this blog

Giveaway // Win an heart shaped sweater!

Outfit // Pink and polka-dots in a dress are the perfect match

Diy // top & shorts