Lifestyle // My first day at the gym (aka The Hell on Earth)
Dear readers, this post in only written in portuguese 'cause the text its super long and I'm feeling lazy, but feel free to translate and read about the first time I went to a gym!
Tendo eu obtido um free pass válido por um mês para o ginásio cá da terra, após meses a adiar a sua utilização (o cartão já estava a ficar em mau estado guardado na carteira), eis que lhe decidi dar uso, que nos tempos que correm não se podem desperdiçar serviços de graça. E também porque eu andava a cismar que queria ser saudável e ir ao ginásio regularmente e mimimi, que só não ia porque não tinha dinheiro. Adiante. Chego eu à recepção com o saco de desporto bem pesado (mulher prevenida) e pergunto o que posso fazer com aquele cartão. A mulher, uma simpatia, mostra-me as instalações e diz que está para começar uma aula de Zumba e tira-me uma senha. Ora muito bem, venha de lá essa aula. O que eu percebi ao fim de 2 minutos: Zumba não é para mim. Sou demasiado descoordenada, demasiado tímida para abanar a anca sem álcool no sangue.
Bem se Zumba não é para mim, talvez seja o dito ginásio tradicional, com as passadeiras, elípticas e máquinas cujos nomes desconheço, que o que é tradicional é que está na moda. Afinal, está provado que musculação é bom para as mulheres e eu não quero perder peso, quero tonificar, então tem de ser. Bastou entrar na sala de ginásio para perceber que não, que aquilo definitivamente não era para mim. Digo-vos, parecia que tinha entrado numa sala de castigo para adultos, cheia de máquinas assustadoras, homens suados a observarem-me pelo canto do olho e mulheres a verem se o meu rabo era maior que o delas.
Dirigi-me ao professor: “É a minha primeira vez num ginásio e estou um bocado desorientada” “um bocado?” e começa a tortura: passadeira, 10 minutos (ok, isto é fácil, olhem para mim a fazer exercício!). O professor retoma, tenho de aumentar a velocidade – sure, isto está-se aqui mesmo bem, estou a curtir o episódio de Criminal Minds e tudo. Seguiu-se três séries de 40 abdominais – bem, já está a custar mais, dói-me o pescoço. Chegou a vez de conhecer as máquinas – “Vamos começar com as pernas, blablabla glúteos” “Ahm, eu não tenho muita força nas pernas” “Faz 3 repetições de 15, quando acabares chama-me”. Chamei-o antes de acabar as 3 repetições. “Já está, e agora?” Outra de pernas e eu já estava a amaldiçoar aquele lugar e a jurar para nunca mais. Depois, braços. Aí hasteei a bandeira branca. Não consigo fazer flexões, quanto mais operar aquela maquineta, os meus braços não saíam do sítio. As 3 repetições de 15 passaram a repetições de 3 e mesmo assim, ui ui! Disse ao gajo que não conseguia, para passar à frente. Mandou-me para a elíptica para finalizar. “15 minutos, mas se fizeres 10 já é bom”. Olha ele a chamar-me fraca! Admito que ao fim dos 10 minutos já estava a morrer, mas como sou orgulhosa, lá fiquei os 15 para provar que conseguia (isso e o facto de estar uma quarentona ao meu lado e eu não querer dar parte de fraca). Durante todo esse tempo (uma eternidade) estes eram os pensamentos que me assolavam: “As pessoas pagam para estar aqui? Como é possível haver mulheres que gostam de ginásio? Mas como? Isto é a câmara dos horrores.”
Bem, acabado o treino, estava eu vermelha que nem um tomate, a transpirar feita porca, a beber água como se não houvesse amanhã e não tive a satisfação de olhar para o professor e mostrar-lhe que aguentei, porque nem sinal dele. Não é como se fosse ficar à espera que ele aparecesse, allez para o balneário tomar um banho que não me segurava em pé durante muito mais tempo.
Duas horas depois de ter entrado no ginásio, saí esfomeada, sem força e com uma vontade imensa de me meter na cama. Não me senti mais saudável nem energética, mas fiquei contente por nunca ter pago uma inscrição num ginásio.
i wish i understood anything :<
ReplyDeletehttp://coeursdefoxes.blogspot.com/
♥
ahahah adorei a descrição da tua ida ao ginásio!
ReplyDeleteClaro que no inicio vai custar-te mais porque o teu corpo não está habituado mas com o tempo vais começar a fazer o que fizeste com uma perna atrás das costas! Mas eu não posso falar muito porque também não me sinto à vontade num ginásio e sou bastante preguiçosa ahah mas sempre podes fazer umas coisitas em casa ;)
xoxo
haha demais. Mas isso foi o primeiro dia, vais ver que os próximos dias vão ser melhores ;)
ReplyDeleteHa Ha so funny and so true do not give up stick to it the first few weeks its hell than you get the hang of it. Have a wonderful weekend.
ReplyDeletehttp://tifi11.blogspot.com
:) Eu compreendo o que queres dizer, mas olha que o exercício é fundamental para uma vida saudável. Quem não gosta de ir ao ginásio pode apostar noutro tipo de exercícios, por exemplo as caminhadas longas são excelentes para tudo e não custa muito ;) Vá força :)
ReplyDeleteR de Rita
Adorei tanto a tua descrição! Que engraçada! Eu já pensei seriamente em ir mas decidi-me pela natação, que puxa tanto por nós como ginásio e sempre é mais engraçado de praticar ;)
ReplyDeletehahah adorei o teu testemunho!!! como eu te compreendo
ReplyDeletenão imaginas o alívio que é saber que [ainda] há quem pense como eu! ahahah
ReplyDeletenão tenho nada contra quem vai ao ginásio, mas eu acho que há formas bem mais prazerosas de praticar exercício físico sem ser nas "máquinas de tortura".
beijinhos *
eighteen and a life
I wish I could read this but I feel your pain from that photo. I need to start hitting the gym again!
ReplyDeletexo, Delightful Sunflower
lol nice job! I hate gyms and always workout at home. Also not a Zumba fan :P
ReplyDeletewww.atelierzozo.com
Adorei o blog :)
ReplyDeleteBjs
http://gloriapereira95.blogspot.pt/
I love the comic, that's so true! :)
ReplyDeleteRegando mi cactus - New outfit
Fartei-me de rir com o teu texto! Também não sou fã de alguns exercícios mas é uma questão de experimentares, há sempre coisas que gostamos mais do que outras e o exercício físico é fundamental. É normal que não te sintas enérgica das primeiras vezes mas depois sim, os resultados são visíveis, estimulantes e viciantes! ;)
ReplyDeleteDeixa lá...como eu te compreendo! Não tenho paciência para ginásios nem vou....tenho é daquelas bicicletas cá no quarto e faço quando não me dá ataques de preguiça ;P
ReplyDeleteBeijoca*
Haha this is so cute, I really need to be more motivated to gym.
ReplyDeleteOh pá o que eu me ri agora com a tua descrição, muiiiito bom. Quando comecei no ginásio senti tal e qual o que disseste, mas é um facto que com o tempo deixa-te de doer, isso é porque estás completamente perra, eu lembro-me que a primeira vez que fui a um ginásio além de me ter sentido logo mal, no fim nem tinha força para esfregar o cabelo, tudo isso depois passa.. o corpo começa-se a habituar, no entanto, para mim, continua a ser tortura.. adorava ser 'viciada' no ginásio, como tanta gente diz que é (eu acho impossível, mas...), bem, mas a verdade é que quando te começas a habituar depois até sabe bem no fim, mas claro que tudo que se pode fazer na vida é melhor do que estar num ginásio, sem dúvida! Mas não desistas já, dá uma segunda oportunidade ;)
ReplyDeleteComo eu te compreendo! Há uns dois anos tanto fui massacrada pelo boyfriend que lá alinhei em me inscrever com ele durante um ano no ginásio, mas a verdade é que ao fim de 6 meses tive mesmo que desistir (e já foi imensoo!!). Não compreendo mesmo como é que existem por aí pessoas dispostas a pagar para serem torturadas.
ReplyDelete<3
http://zazzish.blogspot.pt/
Hihi :D compreendo-te perfeitamente.
ReplyDeleteDemora um pouco a habituar ao ginásio. Eu como não gostava comecei por exercícios em casa e depois correr na rua.
Agora já não me custa tanto o ginásio, mas sim à coisa que não são pra todos. Eu danças tá bem está, sou descoordenada como td e pior tds viram pra um lado eu viro pro outro e coisas assim :P
ABOMINO ginásios, para fazer exercicio faço em casa que é de borla ou dou caminhadas.
ReplyDeletehttp://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
ahah que texto engraçado! eu nunca fui ao ginásio e aposto que se algum dia for a minha reação vai ser igualzinha xD
ReplyDeleterun-your-world.blogspot.pt
Adorei o teu texto...com humor q.b.!
ReplyDeletehttp://thatsthe-way.blogspot.pt
eu durante um tempo meto na cabeça *vou fazer exercicio* mas depois a escola ocupa muito tempo!!
ReplyDeletegrr
something-over.blogspot.pt
Aha, that first photo....yup, that's what it always feels like!
ReplyDeleteThe Dragonfruit Diaries
Girl! como eu te compreendo! hahaha
ReplyDeleteé que das poucas vezes que me aventurei nessas andanças foi tal e qual esse o filme que tocou na minha cabeça!
Haven't been back since ;)
Gostei como descreveste a tua sessão no ginásio. Muito engraçada, compreendo-te perfeitamente.
ReplyDeleteHAHA a minha primeira aula foi igual, com a diferença que comecei com step, e também sou completamente descordenada. Bom andei ainda cerca de dois anos no ginásio, e comecei a ficar um pouquito melhor, mesmo assim gosto mesmo é de pilates, calmo mas dá para "esticar" o corpo.
ReplyDeleteAgora não vou ao gimn para poupar esse dinheiro, mas ando a ver se consigo meter na cabeça que tenho de fazer uns exercicios em casa para tonificar! lol