Lifestyle // About those trendy healthy habits


I think we all agree that being healthy is trendy right now. Instagram and Facebook feeds are filled with detox juices, all kinds of seeds, fruits and vegetables, leggings, sneakers and fit bodies. Ideas to improve our lifestyle and words of encouragement to run and eat clean are everywhere.
And this is a good trend, because everyone should take care of themselves. But everything with moderation! Forget dangerous diets and gym only in summer and start acquiring and improving healthy habits gradually, without denying yourself a nice chocolate or a lazy morning laying on your bed. Veggies and fruit are the best for your body, but I don't wanna live in a world without ice cream and candy - and it's ok to eat them occasionally (and we should remind ourselves we are omnivores, not herbivores). A bit of exercice does wonders, but you don't have to be a fitness guru. As everything, moderation is the key.
With all this in mind, decided to start sharing with you some habits I adopted already and others I've been adopting, calmly and without pre-established goals. I'll try not to bore anyone with cliche posts!

Numa coisa estamos todos de acordo: está na moda ser saudável.
Os feeds do Instagram e do Facebook estão repletos de sumos detox, sementes, fruta e vegetais, leggings e sapatilhas, traseiros e barrigas bem tonificadas. Ideias para melhorar a nossa alimentação não faltam e palavras de incentivo para nos dedicarmos a umas corridinhas também não. E esta é uma boa moda, porque sim, devemos cuidar de nós e pensar nos benefícios a longo prazo. Mas sem exageros.
É esquecer as dietas com prazos e validade e o ginásio só nos meses mais quentes e ir adquirindo e melhorando hábitos gradualmente, sem nos negarmos a caprichos (qual é a piada de viver num mundo sem gelados e chocolates? absolutamente nenhuma) e indulgências (numa manhã fria de chuva o melhor sítio para estar é quentinha na cama, não a suar no ginásio). Um pouco de desporto, sim, faz bem, mas não é necessário todas as mulheres serem gurus do fitness. Vegetais e fruta sim, mas convém lembrarmo-nos que somos omnívoros e não herbívoros. Como em tudo, é viver com moderação.
Tendo tudo isto em conta e visto que é um tema que interessa a muita gente, decidi começar a partilhar convosco alguns hábitos que já adoptei e outros que tenho vindo a adoptar, com muita calma e sem metas pré-estabelecidas. Vou tentar não maçar ninguém com posts cliché, está prometido. 

Comments

  1. É por isto que gosto de ti e do teu blog <3 irrita-me os exageros que vejo por aí, pessoas que nem um chocolate comem, como se fosse isso a estragar tudo, isso sim é exagero!

    ReplyDelete
  2. É o que eu já tenho pensado para mim, não me lembro de existir uma moda tão saudável como esta, ao menos isso! Para modinhas ao menos que seja benéfica. Mas claro, depois há aquelas pessoas que caiem em exagero, tem que haver um meio-termo para tudo né...
    Desde que nos incentive a melhorar o estilo de vida, já é bom ter aparecido :)

    ReplyDelete
  3. Adorei o que escreveste, acho que da forma como pensas é muito mais fácil alguém atingir os seus objectivos porque não está sempre a pensar "ai não posso comer isto", "hoje tenho mesmo que ir ao ginásio porque ontem não fui". Eu bem que preciso de começar a adoptar mais esses hábitos saudáveis porque estes últimos dias tenho comido chocolate que nem doida xD

    xoxo

    ReplyDelete
  4. A mim este tipo de trends irrita-me solenemente, confesso, porque a tendência das pessoas é de partirem para um exagero que dói. Daí ter sido refrescante ler as tuas palavras e verificar que ainda há pessoas com a cabeça no lugar. De relembrar também que nem todos estes modismos são bons para toda a gente: a história do copo de água com limão logo pela manhã, por exemplo, eu não posso tomar, sob risco de passar uns quantos dias vitima de diarréias e com risco de passar bem mal - sei por experiência própria que é mau para mim. E a moda de enfiar tudo no liquidificador e beber? Depois quando começarem a notar problemas nos dentes por falta de uso - se não os usamos eles começam a não fazer falta e caem!! - anda tudo ó tio ó tio. É como a loucura da soja e de tudo soja aqui há uns aninhos. Se a malta que tão mal fala do leite de origem animal fosse mas é pesquisar sobre a soja e a Monsanto's e o que é que podem andar a fazer ao seu próprio corpinho e organismo, na volta o rave anti proteínas animais era bem menor. Estou como tu, tudo com moderação e equilibrio, e de tudo um pouco - menos drogas pesadas que nunca me interessaram a curiosidade looool.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt

    ReplyDelete
  5. Very cute photos!

    http://ladyparisienne.blogspot.fr/

    ReplyDelete
  6. So true is good to be fit and eat healthy not just for the body look but for your own health in a long run.
    http://tifi11.blogspot.com

    ReplyDelete
  7. Concordo plenamente contigo, é sem dúvida uma moda boa. Mas também não podemos cair no exagero :)

    leonor in wonderland <3

    ReplyDelete
  8. healthy life style is greeat! these photos are lovely <3
    http://coeursdefoxes.blogspot.com/

    ReplyDelete
  9. no meu feed do insta por acaso é só gordices... ao fim de semana só se ve chocolate e francesinhas =P

    xoxo

    ReplyDelete
  10. Sim penso que é uma boa ideia para o blog!
    Quando me ofereces a tua bike? Será que tenho de ir ao norte rouba-la?
    http://fashionkiller.blogs.sapo.pt/

    ReplyDelete
  11. Totally agree with you! It seems like eating some ben&jerrys isn't even approved anymore (well maybe when topped with some superfood). I think it's really important to stay healthy, but it's okay to enjoy something unhealthy as well!

    ReplyDelete
  12. Estou totalmente de acordo com a forma como pensas acerca deste assunto! :)

    ReplyDelete
  13. Eu confesso que essa moda do orgânico e do saudável não me assiste x) Sou uma hedonista dos diabos, não pratico desporto porque basta-me pedalar 6kms diários na rotina casa-trabalho-casa. Ah, e ando muito a pé, e avio-me em chá verde, gengibre e ananás para queimar gorduras ahah mas o facto é que sou uma louca a comer: numa semana sou capaz de aviar kebabs, BBQ, bacon, cheesecake, chocolates, salmão com queijo gratinado, chilli, pizza... Eu até a comer uma salada estrago tudo com a quantidade de maionese ou outro molho gordo. Claro que tenho fases, às vezes as hormonas pedem mais açucar, sal e gordura que noutras alturas também. O meu pai goza-me, dizendo que já devo ter o estômago dilatado ahaha!
    A vida já é triste e aborrecida o suficiente para controlarmos os nossos apetites :P Uma coisa te digo: no ginásio ninguém me apanha! Tresanda a suor, é claustrofóbico e cheio de tarados no engate em esteróides. Acho que se quiser fazer exercício, vou nadar ao mar, correr na marginal ou fazer caminhadas pelo campo... O ar livre sim, abre-me o apetite!

    ReplyDelete
  14. Concordo contigo acho que as pessoas só se lembram de dietas perto do verão.
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. aos poucos estou a reduzir o consumo de gorduras e doces mas nada de extravagante! Alimentação saudável não é de todo, e como dizes, radicalismos! **

    ReplyDelete
  16. "qual é a piada de viver num mundo sem gelados e chocolates? absolutamente nenhuma". Não podia concordar mais :) Aliás...não conseguia viver nesse mundo!



    ReplyDelete
  17. não sou rapariga dada a salgados e a pratos cheios de comida. sou viciada em agua e chás desde pequena e quando digo pequena e mesmo pequenita. mas não vivo sem chocolates, gomas, gelados PIPOCAS. pequenos pecados. não todos os dias, mas em alguns da semana. tambem ando a tentar ganhar gosto pelo exercicio fisico, até porque me tira as minhas horrendas dores nas costas, mas tem que ser aos poucos. vejo coisas que me deixam a pensar que sou um baleia na sociedade em que vivemos hoje e que algumas prateleiras do hipermercado estão lá apenas para mim. mas lá vou sobrevivendo. beijinho e fico a aguardar os post.

    Chocolate Rosa Menta

    ReplyDelete
  18. Também ando a tentar ter uma alimentação mais saudável
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  19. Those flowers in the bike basket are beautiful! I really like your blog though! I'm glad that I found it! It would be nice if you could stop by both of my blogs sometime too (I'm from England) and I post my outfits and personal style on Raindrops of Sapphire and general fashion from celebs and brands on The Fashion Supernova! I hope you have a lovely day and I'm looking forward to your next post :) :)

    Raindrops of Sapphire
    The Fashion Supernova

    ReplyDelete
  20. É mesmo:virou moda! Mas uma moda que não pegou para mim, porque a verdade é que adoro porcarias e vou continuar a amar. Sim, é verdade que já me inscrevi no ginásio, quero fazer analises em breve e introduzir novas rotinas mas nada de radicalismo, porque o que eu quero mesmo é pisar a linha de consciência tranquila. :)

    ReplyDelete
  21. You're right, healthy forever habits are the best choice :)
    xx

    ReplyDelete
  22. Estou a tentar seguir o mesmo caminho que tu. É sempre difícil resistir a todo o doce e salgado que me faz uma vontade enorme no estômago, mas estou feliz por andar a rondar um caminho melhor. Se há moda que me agrada na humanidade, é esta... sem exageros. :)

    ReplyDelete
  23. confesso que vejo isso tudo e até penso nas dietas mas não consigo .. eheh xp
    run-your-world.blogspot.pt

    ReplyDelete
  24. Ahh como eu adoro pessoas que partilhem da mesma opinião! Eu sempre incentivo os outros a serem saudáveis, tento estar em forma e ter uma alimentação equilibrada (apesar de ser vegetariana) mas nada em excesso! Não deixo que comer aquilo que me apetece, nada de radicalismos ;)

    http://free-colors.blogspot.com/

    ReplyDelete
  25. Estou de acordo praticamente com tudo o que dizes. Não gosto de exageros, não gosto de modas, mas a verdade é que é uma moda saudável e ao menos isso. É claro que há pessoas com objectivos específicos e aí tem de se levar um ritmo de vida diferente, mas no geral acho que a moderação é a chave :)

    ReplyDelete
  26. Concordo contigo, sem pressas e moderadamente é que deve ser!
    Gostei muito das fotos :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  27. Muito bem dito :3 Eu só me apetece revirar (tanto) os olhos a estas coisas <.<

    ReplyDelete
  28. ontem fui assistir ao lx comedy club e um dos humoristas falou disto mesmo: está na moda ser saudável, correr e beber sumos detox ahah e eu acho que é uma moda bastante positiva desde que, como dizes, seja sem exageros! gostei das fotos e vou gostar dos posts relacionados com o tema :P

    ReplyDelete
  29. Ainda bem que está na moda ser saudável, acho que faz parte da evolução da espécie ;)
    Bj S

    ReplyDelete
  30. Ah, adorei as coisas que você falou. Tem gente que ta ficando obsessiva com essa coisa de dieta mesmo. Acho bacana quem cultiva hábitos saudáveis, mas sem exageros.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ReplyDelete
  31. Também mudei um pouco o meu estilo de vida, também porque agora tenho mais tempo para o desporto também, espero continuar a conseguir cumprir o que penso ser o melhor para mim. Nada de dietas, apenas comida mais saudável, nem de querer um corpo musculado de mais.

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Post a Comment

Thank's for your comment, hope you'll come back!

Popular posts from this blog

Giveaway // Win an heart shaped sweater!

Outfit // Pink and polka-dots in a dress are the perfect match

Outfit // Faux Fur Coat & Navy Elegant Top