Lifestyle // Hey Lisbon!


A InBeauty foi um bom pretexto para passar um fim-de-semana a sul com o namorado. E porque nem só de beleza vive a mulher, fartei-me de passear por Lisboa, daí ter deixado a visita à feira só para Domingo.
Contra o meu costume, fomos sem nenhum plano pré-definido, de sítios a ver, onde comer, etc., mas não nos faltou que fazer.

Deixem-me dividir isto por pontos, para não me perder:


• Oeiras

Escolhemos um hotel em Oeiras (Holiday Inn) para ter facilidade de estacionamento e não nos metermos no trânsito de Lisboa que, sinceramente, me assusta. Nas grandes cidades, transportes públicos são a melhor coisinha. 
Acabou por ser uma boa decisão, caso contrário nunca visitaríamos o centro histórico de Oeiras, que é amoroso, cheio de casinhas arranjadas e coloridas.
O passeio marítimo de Oeiras é lindo, mesmo num dia de nevoeiro. Imagino que no Verão seja uma zona muito agradável. Apaixonei-me pelo Luar da Barra, uma carruagem-bar em frente ao mar decorado na melhor decoração vintage. 



Padrão dos Descobrimentos, CCB, Belém. @ddanielamonteiro


• Belém

Se ja tinha visitado Belém, não me lembrava. É uma zona bonita. O rio, o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o CCB, os jardins. 
Comi pela primeira vez um pastel de Belém, gostei muito, mas continuo fiel ao pastel de nata. 
Por sugestão de uma amiga, jantei no Pão Pão Queijo Queijo, que está carregadinho de opções vegetarianas e é mesmo baratinho - além disso tudo tinha bom aspeto, foi difícil escolher. O namorado escolheu o Honorato - há uma relação especial entre homens e hamburgers, I get it, mas achei os preços puxados e a opção vegetariana deles é meh. 





• Chiado

O Chiado já conhecia, mas é sempre bom relembrar.
Paramos no Starbucks porque eu já não podia dos pés e não conhecia outro sítio sossegado e com sofás. Experimentei o Pumpkin Spice Latte‬ por mera curiosidade, já que toda a internet fala disso. Não achei nada de especial e foi o namorado que o bebeu.  

• Cais do Sodré

O Cais do Sodré ficou para a noite, na famosa rua cor-de-rosa. Muitos bares, muita gente, muita animação. Tentamos entrar na Pensão Amor, mas estava lotada.
Também dei um pulo ao Time Out Market (Mercado da Ribeira), que estava apinhado. Basicamente, tudo em Lisboa está apinhado de gente.


Luar da Barra, Oeiras. | Time Out Market, Cais do Sodré. @ddanielamonteiro


• Parque das Nações

O Parque das Nações ficou para último, no Domingo. Também é uma zona que já conhecia bem e é sempre agradável rever. 
Depois da visita ao Meo Arena e à InBeauty, deixamos Lisboa para trás e ainda passamos por Óbidos, que achei um amor. 



Rescaldo
Um fim-de-semana não dá para muita coisa e fica sempre muito por ver. Não tirei muitas fotos, embora andasse com a Canon atrás, a maioria foi com o telemóvel - eu levo a tarefa de passear muito a sério. Nem compras fiz, olhem que milagre. E eu que gosto tanto da H&M do Chiado, nem lá entrei. 
Tive muita pena de não visitar Alfama, vai ter de ficar para outra ocasião. Meninas de Lisboa, que sugestões me dão para uma próxima visita?

Comments

  1. Primeiramente: fotografias lindas, lindas!

    Fico tão contente por ver Lisboa tão bem retratada através dos teus olhos!
    Oeiras é onde vivo e tenho pena que tenhas explorado pouco. Um fim-de-semana é muito pouquinho para ver tudo, mas há aqui em Oeiras vários pontos de interesse que merecem visita. Para uma próxima, quem sabe?

    Belém é infalível: é sempre linda e há sempre coisas bonitas a acontecer. Pão Pão Queijo Queijo era sagrado quando andava na faculdade; ia lá almoçar várias vezes. É óptimo, não é?

    Se precisares de dicas ou segestões, por favor, fica à vontade para perguntares ou deambulares pela categoria Lisbon&Co no meu blog :)

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ReplyDelete
  2. Isso é que foi um fim de semana animado :)
    Bom domingo**
    GIVEAWAY

    ReplyDelete
  3. Deviam ter experimentado a Hamburgueria do Bairro ou o To Be, são ambas hamburguerias a preços mais acessíveis e as opções vegetarianas são porreiras (segunda uma amiga vegetariana, que eu confesso que como o hambúrguer). E visita Alfama linda, o miradouro vai tirar-te o ar :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ReplyDelete
  4. Fotos bonitas.:) Sabe sempre bem perder-mo-nos por Lisboa.

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  5. Foi um fim de semana em cheio, eu fui vendo algumas fotos e achei lindas *-*

    ReplyDelete
  6. Andaste por zonas que gosto imenso :)
    Belém então é das minhas favoritas, adoro toda aquela parte junto ao rio.

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ReplyDelete
  7. Um fim de semana animado por aí!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ReplyDelete
  8. Que fotos lindas! Há qualquer coisa em Lisboa que a torna muito especial - passei aí uns dias no Verão e foi tão bom! Mas ninguém me tira o meu Porto ahah :)

    Jiji

    ReplyDelete
  9. Lisboa é agora uma segunda cidade para mim! É onde estudo e me inspiro cada vez mais. É definitivamente uma cidade incrível! E estas fotos estão muito bonitas mesmo :)

    ReplyDelete
  10. Que bom que gostaste de Oeiras - apesar de ansiar por sair daqui e ir viver para a zona que é dona do meu coração, sou muito apaixonada por este cantinho aqui á beira mar. Da próxima tens de ir ao centro de Paço de Arcos, é tão bonito e tem lá bons restaurantes. Fábrica da Pólvora em Barcarena, tb. E o Parque dos POetas, nas suas três fases, acho dos parques mais peculiares deste País!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Também não achei nada de especial o vegetariano do Honorato... Mas depois soube que podes pedir qualquer um dos hamburgueres, trocando a carne pela soja!

    ReplyDelete
  12. Fotos lindas :)

    R: Sim Santorini tem sempre muita gente... mas vale a pena... é uma ilha inesquecível! :)

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  13. nunca fui fã de lisboa mas tambem acho que nunca explorei a cidade como deve ser =P

    xoxo

    ReplyDelete
  14. Lisboa tem vários encantos, também me perco por lá sempre que lá vou!

    Bjxxx

    ReplyDelete
  15. Adorei as fotos! Também fui a Lisboa no verão, ir e vir no mesmo dia. Foi tão pouco mas adorei! :)
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ReplyDelete
  16. Adorei, que fotos mais lindas!!
    Quando estive aí foi tão pouco o tempo que quase não vi nada :|
    Queria tanta ter ido ao cais do Sodré!!

    ReplyDelete
  17. As fotos estão realmente bonitas, LISBOA <3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ReplyDelete
  18. Todos os dias penso em como será possível que eu não conheça Lisboa! Que falha (:

    ReplyDelete
  19. De Lisboa só conheço mesmo a zona do Parque das Nações, mas também adorei Óbidos quando lá fui! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ReplyDelete
  20. I'd love to visit Lisbon! Love the photos :)

    Corinne x
    www.skinnedcartree.com

    ReplyDelete
  21. Adorei as fotografias que tiraste e o que descreves da tua experiência dá-me vontade de visitar esses lugares, que na maior parte ainda não visitei :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ReplyDelete
  22. Fotografias tão bonitas da cidade do coração :) gostei do pormenor que disseste que tudo em Lisboa está à pinha, ahaha, de facto é mesmo!
    olha a dica que te dou é que me mandes um sms para irmos juntas dar um passeio :P ehehe.

    ReplyDelete
  23. Parece que tiveste um fim de semana em cheio, eu gosto muito de lisboa, divirto-me sempre bastante.
    Maria Crescida
    Maria Sem Limites

    ReplyDelete
  24. Eu moro em Lisboa e para mim Belém e o Parque das Nações são os sítios mais bonitos para passear :)
    Beijos

    http://nailsbyanas.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  25. Só venho comentar o "apinhado de gente". É um facto que até a mim me surpreende, mesmo tendo morado em Lisboa tanto tempo: já não se anda sozinho em lado nenhum, à noite é um sufoco chegar ao balcão dos bares, enfim, estamos claramente numa capital europeia. Não que antes não se notasse, mas apenas nos sítios mais turísticos, agora é everywhere. E sim, tens de ir a alfama, bica, sé e visitar os vários miradouros, para começar (que em Lisboa as opções nunca se esgotam) :) *

    ReplyDelete
  26. I so wanna go back to Lisbon! I've only been there once for a few hours but I really want to see the centre and all :)
    xx

    ReplyDelete
  27. A pensão amor alguma vez está sem gente? que carago, nem fotografar direito dá xD Adorei a tua foto no Luar da Barra, que linda, também quero lá ir! Olha quando voltares a lisboa recomendo a Alfama, o café vertigo no Largo de Camões, o café Tintim e por agora é o que me lembro :p

    ReplyDelete
  28. I need to go back to Portugal and explore more last time i went i just visited Lisbon. xx
    MA

    ReplyDelete
  29. Mesmo que um fim de semana seja poquinho, já é bom para passar por alguns sítios bonitos. Pena não teres entrado na Pensão Amor, é dos meus sítios favoritos de Lisboa!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  30. Eu sempre vivi em Lisboa toda a minha vida, mas sou péssima para sugerir o quer que seja na cidade. A nível de locais, eu sugeria basicamente as zonas que vão da Praça de Espanha até ao Terreiro do Paço (basicamente as zonas da linha azul do metro), incluindo depois Belém e o Bairro Alto. São basicamente os sítios cliché para qualquer turista, mas valem sempre a pena. A nível de alimentação, mais um sugestão um bocado cliché porque toda a gente o faz agora, é a Tease (bakery). Sem dúvida fazem dos melhores cupcakes que já comi. E as gelatarias do Chiado também são muito boas. Óptimas sugestões para o Verão ou dias mais quentes, no geral.

    As fotografias estão super giras. Gosto especialmente da sétima :)

    ReplyDelete
    Replies
    1. nunca ouvi falar na Tease, fica registada a sugestão!

      Delete
  31. também gostava tanto de voltar a passear por Lisboa!!! <3

    ReplyDelete
  32. Tenho de tirar um fim-de-semana para me perder por Lisboa :) Gosto sem pre dos teus registos!

    Love,
    sweetcamomile.blogspot.pt .

    ReplyDelete
  33. great post, amazing pictures. xx

    byangchee.blogspot.com

    ReplyDelete
  34. Lisbon looks so beautiful! Gorgeous pictures

    xx freshfizzle

    ReplyDelete
  35. Ahh andaste por cá! E que fotos maravilhosas que tiraste, mesmo que tenham sido poucas. :)

    Conheces o Lx Factory? Se não, é uma visita que te aconselho a fazer da próxima vez. Acho que ias adorar. :D

    www.joanofjuly.com

    ReplyDelete
  36. Amazing photos ! Lisbon looks fabulous ! :)

    ReplyDelete
  37. Gosto tanto de Lisboa..ver estas fotos, fez-me ter saudades de morar em Belém...espero regressar em breve!
    Segui-te<3
    Beijinhos*

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  38. Da próxima vez anda beber um café comigo :)

    ReplyDelete

Post a Comment

Thank's for your comment, hope you'll come back!

Popular posts from this blog

Giveaway // Win an heart shaped sweater!

Outfit // Pink and polka-dots in a dress are the perfect match

Outfit // The Real Thing and Polka Dots