Lifestyle // Pausa junto ao mar, no Flôr de Sal


Volta e meia, vou passar um fim-de-semana diferente para carregar baterias, que isto de ter um trabalho onde se está 8h por dia sentada a uma secretária cansa psicologicamente. Desta vez fui conhecer Viana do Castelo e fiquei hospedada no Flôr de Sal, um hotel 4* à beira-mar, com health club e SPA. 


O hotel

Muito bem localizado, mesmo em frente ao mar. Tem bons acessos e parque de estacionamento próprio. 
Todo o hotel é luminoso e bem decorado num estilo moderno, a fachada virada para o mar é toda envidraçada. Os espaços comuns são muito agradáveis, amplos e mobilados com sofás bem confortáveis. É uma sensação muito boa estar a olhar para o mar sem levar com o vento na cara. 

O pequeno-almoço era bastante bom, com muita variedade de pães, compotas e sumos. Fiz do pequeno-almoço um brunch e saí de lá a rebolar. Tenho pena, mas não há fotos para provar! Não me sinto confortável a usar a máquina fotográfica em cafés e restaurantes, mas podem sempre espreitar esta foto no meu instagram


O quarto

Amplo, com muita luz natural, decorado em tons brancos e com mobiliário simples, tal como eu gosto. Infelizmente não era um quarto virado para o mar, mas para o monte da Santa Luzia - a vista foi uma desilusão, not gonna lie. 

Um aspeto peculiar, do qual eu fiquei fã: o chão. O tipo de piso é muito curioso, não é carpete, nem madeira, nem azulejo. Parece super higiénico, é confortável ao toque e muito silencioso, fiquei tão intrigada que enviei email ao hotel para perguntar que tipo de piso é aquele. Recebi uma resposta quase imediata - chama-se Bolon e é de uma marca sueca, muito premiada no campo do design. Bonus points pela inovação! 




Não gosto de casas de banho de hotéis porque têm sempre luz artificial e esta não foi excepção. Geralmente já fico feliz quando há roupões e a água do duche tem boa pressão - no entanto, neste hotel têm também uma excelente oferta de artigos de higiene, incluindo discos desmaquilhantes e cotonetes, aqueles items que toda a mulher precisa e que os hotéis costumam ser forretas a fornecer (o leite corporal com cheirinho a eucalipto foi uma agradável surpresa).


O health club

Uma piscina de água salgada quentinha virada para o mar, um jacuzzi a borbulhar, sauna e banho turco "dos bons". A piscina é espetacular para dias de Inverno, nada melhor do que estarmos de bikini a olhar para o mar, dentro de água quente e a levar com raios de sol, protegidos numa espécie de estufa. No Verão já não me parece tão convidativa a ideia. 

O health club não é exclusivo do hotel, é explorado pela Solinca, que tem o ginásio coladinho ao hotel. Seria melhor se fosse utilizado apenas pelos clientes do hotel, que eu sou pessoa que preza a privacidade, principalmente quando pago bem por ela. Mas pronto, paciência, o espaço não estava assim tão cheio.  




Ora o menos convidativo disto tudo é o preço, que ronda os 97,50 euros por noite, no site deles. Poupei uns trocos ao comprar um voucher pelo Odisseias (85 euros), o que continua a não ser muito barato para a carteira mas é bom darmo-nos a umas indulgências de vez em quando. 
Resumindo, se recomendo o hotel? Sim, para os meses de Inverno é super agradável! Ah, e Viana é um amor de terra, adorei visitar o monte de Santa Luzia! 

Comments

  1. uma estadia dessas deve de ser optima ^^
    beijinho

    ReplyDelete
  2. Acho que fiquei relaxada só de olhar.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Já tinha visto algumas fotosdeste local, gosto imenso ;) também quero ver se vou um dia destes dar uma fugida deste género.
    kiss

    Giveaway no blog
    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. É tão lindo! Adorei :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ReplyDelete
  5. O health club era lindíssimo! Pena não ser explorado apenas pelo hotel :)
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ReplyDelete
  6. A vista do hotel (nas primeiras duas fotografias) é qualquer coisa de espectacular. Óptimo mesmo era poder acordar com uma vista destas todos os dias. O preço realmente nnão é dos mais convidativos, mas pelas fotografias parece valer bem a pena para relxar.

    ReplyDelete
  7. Não me importava nada de fazer assim uma pausa!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ReplyDelete
  8. É carote, mas tem aspecto de ser sossegado e relaxante.
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  9. Que lugar lindo! Que vista espectacular.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  10. Adorei o hotel, Viana é uma cidade mesmo muito bonita :)
    http://annesperks.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. A estadia deve ser optima, é um lugar lindo !
    Já estou a seguir, beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  12. Que fotos lindas! Bem que te compreendo, é mesmo preciso fazer essas pausas, eu também sinto isso! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ReplyDelete
  13. Tão lindo, adorei! A Odisseias por vezes conseguimos apanhas bons preços !
    with love, KATE ❤

    ReplyDelete
  14. Sou como tu, sinto-me meia awkward com a câmara em restaurantes :|
    Apesar de ser caro, se podes, sigaaaa! Parece-me mesmo fixe e acho que também teria a mesma opinião que tu no que toca à piscina.

    ReplyDelete
  15. É muito bonito relaxaria sem duvida num lugar assim, beijos!

    Meu cantinho Lusitana*Blog

    ReplyDelete
  16. Tão giro!

    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  17. A vista de hotel, que maravilha! Ando a querer planear uma «pausa» assim há imensos fins de semana, mas há sempre alguma coisa que se mete pelo caminho e desisto! Enfim. A piscina tem mega bom aspecto, mas percebo o que escreveste sobre a privacidade, não gosto nada quando os hotéis disponibilizam a sua zona de spa a clientes externos.

    Aonde (não) estou

    ReplyDelete

Post a Comment

Thank's for your comment, hope you'll come back!

Popular posts from this blog

Giveaway // Win an heart shaped sweater!

Outfit // Pink and polka-dots in a dress are the perfect match

Outfit // Faux Fur Coat & Navy Elegant Top