Rock in Rio: Eu fui!
Esta edição do Rock in Rio Lisboa ainda vai a meio, mas para mim já terminou. Fui dia 19 ver o Boss e dia 20 ver Brian May e Roger Taylor, foram dois dias cansativos mas espetaculares.
Continua a ser o meu festival favorito, bem organizado, com fáceis acessos e preços convidativos, se souberem aproveitar as promoções (hello, 50% desconto no continente!).
No dia 19 esteve uma noite agreste, minha gente, rapei um frio que nem vos digo. Nem com calças, casaco e camisola suplente me desenrasquei. No dia seguinte lá fui eu carregada com extra agasalhos e esteve uma verdadeira noite de Verão, go figures.
No dia 19 esteve uma noite agreste, minha gente, rapei um frio que nem vos digo. Nem com calças, casaco e camisola suplente me desenrasquei. No dia seguinte lá fui eu carregada com extra agasalhos e esteve uma verdadeira noite de Verão, go figures.
O recinto
O espaço do RiR é fantástico: muitos espaços verdes (relvinha no chão), áreas com sombras, uma colina que dá um jeitaço aos mais baixos para conseguir ver mais do que cabeças à frente durante os concertos. Além disso, abundam wcs, sempre minimamente limpas e com papel higiénico (e têm uma app a dizer a taxa de ocupação, para evitarem filas).
É permitido entrar com comida, sumos de pacote e garrafas de água sem tampa (se alguém soube qual é a cena com as tampas que me diga, já que dentro do recinto podem comprar garrafas com tampa). Claro que é preciso bom senso, não levem para lá marmitas e tupperwares.
Alimentação
Para mim, a zona alimentar é o ponto fraco: Comida fria pré-confeccionada e com pouco sabor, preços abusados, quantidades muito pequenas. Não há grande oferta de snacks, levem de casa. No entanto, thumbs up por haver opções vegetarianas por lá.
A tal novidade dos espaços de cozinha de autor? Digo-vos que o wrap do tal chef Kiko foi dos piores que comi. Blergh.
Os concertos
Bruce Springsteen: mais de 2h30 de concerto quase sem pausas, o Bruce tem uma energia contagiante e interagiu imenso com o público. Memorável!
Queen + Adam Lambert: Queen sem Freddie não é a mesma coisa, mas foi dos concertos mais bonitos que vi, pelo ambiente: Noite de lua cheia e 74 mil pessoas a cantar as músicas em uníssono, foi qualquer coisa de épico.
O Adam tem uma boa voz mas parece não encaixar bem ali. É um papel inglório, toda a gente sabe que o Freddie é insubstituível.
O melhor momento do concerto para mim foi a 'Love of my life' , interpretada pelo Brian May.
Dos outros concertos, muito resumidamente:
- Stereophonics foi um concerto agradável, sentada confortavelmente no meu sofá insuflável;
- o Mika foi uma agradável surpresa, é um excelente performer e a música "Underwater" foi dos momentos mais bonitos da noite, com milhares de telemóveis no ar;
- em Xutos e Pontapés: não assisti ao concerto todo, já os vi tantas vezes que não me apeteceu, mas continuam com a mesma energia de sempre;
- da Fergie, not much to say, não sou fã do estilo mas ela tem grande voz.
As atrações
E porque nem só de música vive um festival, há muita coisa onde nos podemos entreter, enquanto esperamos pelos concertos: Roda gigante, slide, pool parties, stands patrocinadores, rock street. Tudo gratuito, claro.
Se são fãs de freebies e de jogos, há stands que vale a pena visitar: FNAC, Vodafone (oferece sofás insufláveis, bons para alapar à sombra), Oriflame (ganhei um saco de pano e um batom bem jeitosos)...
Melhores horas para visitar os stands? Logo depois do recinto abrir e durante os concertos. Se as filas estiverem muito grandes, esqueçam lá isso, não precisam de mais uma t-shirt!
O meu favorito foi de longe o stand da Samsung Galaxy - experimentei os óculos Gear VR, o equipamento de realidade virtual da Samsung, e fiquei parva com o realismo da experiência.
- Montanha russa: Acho que já posso riscar da lista a Six Flags na America. A experência foi tão realista que até senti aquele friozinho na barriga. Não olhem para baixo se tiverem vertigens!
- Bungee Jumping: Saltei para dentro de um vulcão, senti o quentinho da lava, e voltei ilesa. Sente-se a adrenalina do salto, mas sente-se segurança, porque hey, é virtual. Nem os medricas têm desculpa para não experimentar.
- Foto 360º: encarnei uma super heroína, com direito a props, capa incluída. Amostra do resultado final na foto anterior (não fiquei muito bem não, os ares lá de cima não me favorecem - concentrem-se antes nos meus braços musculados).
Fiquei fã do Samsung s7, era um bom upgrade em relação ao meu S4. #samsungteam
Fui nas últimas duas edições e adoroooo o RIR, fiquei em casa a roer-me toda mas as bandas para mim não valiam a pena, só ia mesmo pela boa onda do festival e para isso achei que não valia a pena gastar. Mas fiquei triste mesmo assim haha.
ReplyDeleteDeve ter sido tão fixe :D
ReplyDeleteA RUIVA BLOG
FACEBOOK
INSTAGRAM
Festivais não são DE TODO a minha onda, a minha praia - magooootes de gente a mais para o meu eu eremita - mas digo-te que tive muita pena de n ver o boss. Cresci a detestar Bruce Springsteen, aos 15, 16 anos n podia com o homem, n era metal n valia nada. Hoje em dia aos 43, gosto das cenas dele dos anos 70, 80, e gosto mesmo á brava pq me trazem memórias booooas!!! Nunca iria ao RiR pq n tem o tipo de música que me faria realmente deslocar a um festival, mas na jubentud fui a uns quantos só por causa de certas bandas, tipo ir ao SBSR por FNM, ou Moonspell ou Nephilim, yah, fui, e se houve dias em q fiquei para todos os gigs, houve uns em que vi a banda que queria e bazei - o restante cartaz n me dizia muito. Mas em termos de aspecto, nada a ver, o RiR tem um ar convidativo, os festivais de metal nem por isso - p isso é q hoje em dia n vou a nenhum eheheheh.
ReplyDeletehttps://bloglairdutemps.blogspot.pt/
Também vou lá estar amanhã e fiquei super entusiasmada com as novidades da samsung :)
ReplyDeletehttp://finddyourway.blogspot.pt/
tenho de fazer ainda o post da minha experiência. ganhamos a mesma t-shirt no entanto a conversa com a sammsung é outra mas isso depois vês no meu ;)
ReplyDeletebeijo
p.s. trouxe o sofá para casa :D bem jeitosinho
Fui ao Rock in Rio em 2010 e adorei a experiência! Está super bem equipado e tem óptimas condições - e sei que tem muito mais coisas agora que tinha no ano de 2010. Quanto à comida não sei porque levei imensos snacks. A coisa com as tampas continua?! Nunca percebi aquilo. Recordo-me que na altura simplesmente escondi a tampa na roupa interior e mal entrei voltei a colocã-la na garrafa. xD
ReplyDeleteGIVEAWAY Pack Odisseias SPA + AVENTURA + GOURMET
Parece ter sido uma experiência maravilhosa. E ainda bem que alguém que foi concorda comigo em Queen: Freddie é insubstituível já se sabe mas Adam Lambert apesar da voz que tem não é voz para um concerto daqueles. Mas vi momentos bonitos e adorei a Love of My Life interpretada pelo Brian May também.
ReplyDeleteBeijinho
Realmente parece tudo bem organizado e divertido com imensas coisas para se fazer para além de assistir aos concertos :3 :) beijinho
ReplyDeleteParece que aproveitaste super bem, eu vou amanhã! ❤
ReplyDeleteDeve ter sido fantástico!
ReplyDeletehttp://retromaggie.blogspot.pt/
Great photos ! It looks amazing ! :)
ReplyDeleteNunca fui ao Rock in Rio mas tenho a certeza que era um festival que ia adorar, sobretudo por causa das atracções!
ReplyDeleteBeijinhos, Hellen
http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/
Nesta edição não fui e confesso que tive pena. Adorei acompanhar a tua experiência :)
ReplyDeleteMY KIND OF JOY
Adorava ter ido ver Queen. Vi a transmissão pela Sic radical e no momento em que o Brian May interpretou a Love Of My Life até me vieram as lágrimas aos olhos! Não queria ir porque achei que me desiludiria com o Adam Lambert e que talvez não valesse o dinheiro que gastava, mas confesso que até me arrependi de não ter aberto os cordões à bolsa! :)
ReplyDeletexx, Ana
The Insomniac Owl Blog
Hehehe é super fixe a experiencia vale muito apena :)
ReplyDeleteFui no 27 e 28 e também aproveitei os 50% do continente :D
E já deixa pena! Agora só em 2018.
Beijinhos ***
Tive mesmo pena de não ter podido ir este ano... 2018 maybe :D
ReplyDeleteBeijinhos querida
Blog Denise de Assis
Facebook Page
Deve ter sido uma experiência e tanto! Eu nunca fui a um festival de verão ou algo assim, apenas concertos no meo arena. Deves ter guardado imensas recordações :)
ReplyDeletewith love, KATE ❤
Concordo plenamente com tudo o que disses-te o Bruce vi em 2012 e este ano, como sabes fui ver Queen. Chorei o concerto quase todo (mas pronto tenho desculpa porque são a minha banda favorita).
ReplyDeleteAdorei Adorei Adorei <3
http://annesperks.blogspot.pt/
Olha, nunca imaginaria que houvesse opções vegetarianas no RiR! Achei que fosse tudo à base de cachorros e hambúrgueres. Que bom!
ReplyDeleteKill Your Barbies
Embora tenha ido à preview do RiR, tive muita pena de não ter ido aos concertos. Espero que te tenhas divertido :D
ReplyDeleteLove, Marie Roget | Marie Roget Shop
Ainda não foi desta que fui ao RiR mas um dia lá estarei! :)
ReplyDelete