Transformar água em água gaseificada em segundos

Fui seleccionada para mais uma campanha da Youzz e, desta vez, recebi uma máquina Play Branca Sodastream para experimentar, juntamente com 13 xaropes de diversos sabores. 
E o que é a Sodastream? A Sodastream é uma marca que pretende revolucionar a indústria das bebidas gaseificadas, oferecendo uma solução prática e amiga do ambiente ao preparar bebidas em casa. Resumindo, transforma água simples em água gaseificada em segundos. 

Tenho andado a utilizar a máquina quase diariamente (há já cerca de duas semanas) e já provei quase todos os xaropes. Funciona de maneira muito simples e a máquina em si não ocupa muito espaço, não precisa de estar ligada à corrente, nem leva pilhas nem bateria. Só uma botija de gás.


É definitivamente uma opção mais económica e saudável aos refrigerantes comuns, especialmente para quem tem o hábito de consumir refrigerante todos os dias. E também mais ecológica, pois poupamos o ambiente ao minimizar o uso de garrafas e latas ao reutilizar a mesma garrafa. 

Ora, vejam como funciona, em 3 simples passos:

Passo 1

Gaseificar a água. 
Colocar água fresca na garrafa, encaixá-la na máquina e pressionar o topo da máquina para gaseificar. Quanto mais vezes se pressionar, mais gás terá a água. Assim, podemos ajustar a quantidade de gás ao nosso gosto pessoal.


Passo 2

Adicionar sabor.
A Sodastream tem um leque variado de sabores que nós podemos adicionar à água com gás:
  • CLASSIC: Cola, Diet Cola, Lemon Lime, Energy, Tonic.
  • FRUITS: Cranberry Raspberry, Passionfruit Mango, Kiwi Pear, Red Apple, Pink Grapefruit, Mandarin Peach, Cloudy Lemon.
  • ZERO: Orange Mango (sem açúcar).
Destes, os meus favoritos são o Lemon Lime e o Energy (sabe ligeiramente a Red Bull e é fortificado com vitaminas). 

Alternativamente, podemos utilizar sumo de limão espremido ou outros sumos naturais, fica mais barato e é muito mais saudável.



Passo 3

Servir. Com rodelas de limão, laranja, morangos, hortelã, gelo...

Também dá para fazer cocktails mais fancy, como Mojitos, Margaritas, Gins… ainda não experimentei, mas a garrafa de rum já está na lista de compras (tenho uns Mojitos de Frutos Vermelhos em mente).




Vantagens:

- É uma alternativa mais saudável e ecológica aos refrigerantes comerciais;
- A máquina é muito simples e intuitiva de usar;
- Tem um design bonito e não ocupa muito espaço;
- Permite que cada um faça a sua bebida de forma personalizada, simples e criativa.

Desvantagens:

- O preço: a Sodastream PLAY custa cerca de 100 euros e as recargas de gás custam cerca de 15 euros;
- Os xaropes têm açúcar, devem ser usados com cautela.



Conclusão

É uma boa máquina para quem aprecia bebidas gaseificadas e para quem costuma ter convidados em casa, pois é super fácil, rápido e divertido criar bebidas originais e saborosas, com e sem álcool.
Também é bom para quem (como eu), detesta beber água ao natural, pois consegue-se aumentar o consumo de água ao torná-la mais saborosa. 
O meu irmão mais novo adorou, achou imensa piada à ideia de fazer as próprias bebidas, por isso acho que é uma máquina boa para os miúdos também.
Há que ter cuidado com os xaropes, pois são ricos em açúcares - quanto mais naturais forem as bebidas, melhor - mas mesmo assim, penso que são preferíveis aos tradicionais Ice Teas e Coca-Colas. 

Para finalizar, tenho vales de 50% de desconto para quem estiver interessado em comprar uma Sodastream igual! Basta enviarem-me um email ou mensagem privada no Facebook.

Comments

  1. Adorei a review querida. Candidatei-me a esta campanha mas não fui escolhida. Adorava ter tido a oportunidade de experimentar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ReplyDelete
  2. Parece ser uma opção fantástica para quem gosta, no meu caso como não gosto de bebidas com gás não iria conseguir gostar de nada.
    Xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Que novidade! Nem sabia que havia esta maquineta :D cheira-me que vai dar jeito no futuro, quando tiver a minha casinha e quiser poupar em sumos e ganhar um pouco mais de saúde.
    let's do nothing today

    ReplyDelete
  4. Ai... Quando tiver uma casa quero uma coisinha destas! Adorei!

    Beijinhos! ♥

    http://violetclouds.blogs.sapo.pt

    ReplyDelete
  5. Hehehe parece interessante :)
    Beijinhos
    ***

    ReplyDelete

Post a Comment

Thank's for your comment, hope you'll come back!

Popular posts from this blog

Giveaway // Win an heart shaped sweater!

Outfit // Pink and polka-dots in a dress are the perfect match

Diy // top & shorts