Hotel Rural Vale do Rio


Mais um hotel que tenho para vos mostrar, desta vez um rural 4 estrelas em Palmaz (distrito de Aveiro). Chama-se Hotel Rural Vale do Rio e é um hotel ecológico, a funcionar com recurso a energias renováveis. Fica isolado no meio da natureza, por isso é um bom refúgio para um fim-de-semana de sossego. 



O hotel


O hotel é relativamente novo e o espaço envolvente é muito agradável para quem gosta de ar puro e de sossego. Não há nada à volta do hotel a não ser muitas, muitas árvores e um rio. Dá para fazer piqueniques, dar uma caminhada junto à margem do rio ou relaxar junto à piscina. 

Os espaços comuns do hotel são convidativos, bem decorados, há uma mesa de bilhar e uma biblioteca recheada com livros para os hóspedes lerem gratuitamente. 

Para quem pretender uma escapadinha romântica para relaxar a localização é perfeita; para quem gosta de sair do hotel e passear pelas ruas nem por isso. Os acessos rodoviários não são os melhores e não há oferta de restaurantes e cafés à volta.

O pequeno-almoço é bastante bom, com muita variedade de pães, bolos, compotas e sumos. Tudo delicioso, fresco e com qualidade. Não tirei fotos, vão ter de acreditar na minha palavra.

O preço? A partir de 80 euros por noite. Não é propriamente uma pechincha e há coisas no hotel que deveriam melhorar para justificar este valor. 


O quarto


Aqui todos os quartos são virados para o rio e têm uma varanda com paredes laterais opacas, que conferem muita privacidade. O interior do quarto é arejado e luminoso, decorado com mobiliário moderno. 


Na casa-de-banho, thumbs up para o chuveiro, moderno e super espaçoso! Thumbs down para os roupões de banho, que têm de ser pedidos (gratuitamente) na recepção. Confesso que prefiro quando já estão arrumadinhos na casa-de-banho à minha espera, ir à recepção buscá-los é um bocado inconveniente.


O SPA


O SPA inclui uma piscina, banho turco e ginásio.
A área da piscina é muito agradável. Embora seja coberta tem muita luz natural e visão desimpedida para os jardins.
O banho turco é terrível, a porta não está bem isolada, então simplesmente não está à temperatura que deveria estar.
Tive a sorte de apanhar um dia de Outono com temperaturas de Verão, então consegui aproveitar para tomar uns banhos de sol junto à piscina e dar uns mergulhos.



Então, muito resumidamente:

Pontos positivos
- Hotel novo e bem decorado, com quartos amplos e modernos;
- Pequeno-almoço variado e com qualidade;
- Espaço da piscina agradável, com paisagem espetacular.

Pontos negativos
- Falta de rede e sinal de WiFi fraquíssimo;
- Banho turco mal desenhado;
- O rio (que não é visível da varanda do quarto) está poluído e os passeios estão degradados.


Tivemos o azar de apanhar uma família de férias com crianças super barulhentas e mal educadas que quebraram por completo a ideia de um fim de semana descansado. Um barulho descomunal junto à piscina, na sala de refeições... até no quarto os ouvia aos berros. Contudo isso é culpa dos pais, não do hotel.

Long story short, recomendo o hotel? Sim, se o objetivo for relaxar, durante os meses quentes. Em dias frios e chuvosos, imagino que não haja muito que fazer: a piscina parece ser demasiado fria para o Inverno, o banho turco é sofrível, o sinal WiFi é inexistente e não há grande coisa para visitar nas redondezas.

Comments

  1. ahh q azar, mas é como dizes, isso é culpa dos pais mm :/
    mas adorei o sitio, parece bem giro, mesmo assim arriscaria la ir :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. E eu que mal li HOtel Rural fiquei logo a babar... mas só pela deco do quarto já não me apanhavam lá ahahahah!!
    http://bloglairdutemps.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  3. Great pictures :)
    www.ivanasworld.com

    ReplyDelete
  4. o espaço é giro pena essa familia para não dar sossego xD
    beijo

    ReplyDelete
  5. Estas fotos cheiram a... Verão! Incrivelmente.
    Aquela piscina, meu deus, parece a da Lara Croft <3

    ReplyDelete

Post a Comment

Thank's for your comment, hope you'll come back!

Popular posts from this blog

Giveaway // Win an heart shaped sweater!

Outfit // Pink and polka-dots in a dress are the perfect match

Outfit // The Real Thing and Polka Dots