Watch out fit girls: Biotherm Skin Fitness


Há novidades no mundo do skin care! Uma nova gama de produtos da Biotherm: Biotherm Skin Fitness.
É um novo conceito de tratamento corporal, destinado a mulheres com um ritmo de vida intenso ou que praticam desporto.

A gama é composta por três produtos:
  • Firming & Recovery Body Emulsion - para depois do exercício, acelera a recuperação do corpo e refirma;
  • Instant Smoothing & Moisturizing Body Treatment - hidratante de utilização diária;
  • Purifying & Cleansing Body Foam - mousse para o duche que purifica a pele. 
Destes três o que me suscitou mais curiosidade foi sem dúvida o primeiro, uma emulsão corporal que ajuda a pele a recuperar após a prática de exercício.

Durante a atividade física, o corpo perde água e minerais essenciais fazendo com que necessite de hidratação e de recuperação. Este gel tem um efeito tonificante para complementar o exercício físico, ao mesmo tempo que desintoxica a pele.



O produto:
De consistência gelatinosa, tem uma textura espessa e é incolor. Tem um cheiro fresco, muito agradável para os dias de verão (faz-me lembrar vagamente o gel Voltaren). Quando aplicado, sente-se uma sensação de frescura, óptima para pernas cansadas.

Costumo treinar 3 a 4 vezes por semana no ginásio, e alterno com uns treinos mais leves por casa, pelo que embora a embalagem seja generosa (200ml), temo que não vá durar muito tempo nas minhas mãos.

O gel espalha-se muito facilmente, mas a absorção não é tão rápida como eu gostaria: no ginásio costumo despachar-me muito rápido depois de tomar banho e é uma chatice tentar vestir as calças com as pernas ainda pegajosas. É o único ponto menos favorável que encontro, pois obriga-me a alterar a minha rotina. Isto deixa de ser um problema quando uso saias ou treino em casa, obviamente.

Pros:
- Pele hidratada e refrescada
- Odor fresco e agradável
- Embalagem prática
- Conceito promissor

                    Contras:
- Absorção um pouco lenta
- Preço (cerca de 30 €), para
quem quer usar regularmente



A minha opinião:
Depois de um treino intensivo e um bom banho, a aplicação do Firming & Recovery Body Emulsion é um excelente mimo para a pele. O maior ponto positivo é mesmo o aroma fresco e da sensação de frescura na pele quando aplicado.

Nenhum creme é milagroso e resulta por si só. Para uma pele firme e bem cuidada, é necessário ter uma boa alimentação, treinar regularmente, beber bastante água.  Para complementar, um bom creme refirmante e hidratante pode de facto ajudar e é um hábito agradável e fácil de manter.

Fiquei fã deste produto da Biotherm e com vontade de experimentar os outros produtos da gama Skin Fitness. Claro que em termos de tonificação é difícil de provar em tão pouco tempo de uso se noto de facto melhorias ou não, mas para já estou a gostar bastante e estou com intenções de continuar a comprar. 

Custa cerca de 30 euros, mas é possível apanhar o produto em promoções, em sites como Perfumes & Companhia.


Esta review foi possível graças à Youzz.

Comments

  1. Estes género de produtos ajudam nos claro que temos que continuar com o resto do exercício
    https://retromaggie.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Post a Comment

Thank's for your comment, hope you'll come back!

Popular posts from this blog

Giveaway // Win an heart shaped sweater!

Outfit // Pink and polka-dots in a dress are the perfect match

Outfit // Faux Fur Coat & Navy Elegant Top